Em uma entrevista sobre a polêmica do Livro "Sobre uma Vida Melhor" ele visa que a mesma polêmica trás para as ruas uma visão de que como vai ser ensinado o Português nas escolas.
A obrigação da escola seria ensinar a norma culta para que todos pudessem saber falar e escrever corretamente, e então ter uma relação entre professor e aluno e quando ocorre o preconceito linguístico quebra essa relação ou seja se o professor discrimina o aluno por ele falar errado e então deixando ele de lado.
Ninguém consegue falar se não haver uma gramática, independente se for a norma culta ou o nosso próprio cotidiano então se precisa de algum tipo de gramática, Existe uma variedade popular da língua, uma coisa e você conjugar o verbo na norma culta e outra é no dialeto popular. Não é questão de julgar alguém por não falar da mesma forma que a sua, não está sendo inventada nenhuma palavra e nem um modo e falar que está errado se Você intende o que o outro fala não é errado e sim você está usando de uma variedade ou outra.
É melhor preservar as regras da norma culta A norma do Estado e é obrigação da escola ensinar essa norma, é aceita na gramática e é, assim que a pessoa promove socialmente quando fala mais correto ela tem mais chances de crescer socialmente.
Segue abaixo link e vídeo sobre a entrevista.
https://www.youtube.com/watch?v=mTLsjLvv80w
Nenhum comentário:
Postar um comentário