Alexandre Eggers Garcia é um jornalista, apresentador e colunista político brasileiro. O mesmo foi porta-voz do último presidente do período do regime militar do Brasil, general João Batista Figueiredo.
Garcia comenta em uma pequena entrevista ao Jornal Bom Dia Brasil,sobre o livro "Por uma Vida Melhor" o mesmo é um livro didático qual foi aprovado pelo MEC (Ministério da Educação).Visa que a norma culta da Lingua Portuguesa vai sempre continuar a ser exigida nas escolas, conta que quando estava estudando se falassem errado ou de um modo diferente do que a professora exigia eram corrigidos, ela visava que estava preparando os mesmos para vencer na vida Pois encontrariam muitas dificuldades no modo relativo a linguagem dita.
A educação nos liberta e a raiz de tudo está na capacidade da linguagem escrita que transmite e difunde, o conhecimento e o pensamento que se difereciam o homem do animal, torna a vida melhor levando-nos a ignorância que é condenação a uma vida dificil. que quem está nivelado por baixo sempre estará por baixo de tudo.
Ele comenta que na Moda do Politicamente Correto as frases "Erradas" são consideradas corretas pra que quando alguém as falem não sofram preconceito linguísticos diz ainda: Que no Brasil ainda os analfabetos são sempre passados de anos para que não sejam constrangidos ou sofram preconceito por não falarem corretamente ou escrevam pela norma culta da Lingua Portuguesa.
Então conclui-se que agora precisamos falar corretamente como se fossemos um dicionário para que não possamos falar como somos costumados a falar, teremos que escrever sempre conforme regras e tudo mais para que sejamos um ótimo estudante.Sabe-se que existem diversas regiões no pais e que nem sempre uma ira falar como a outra, cada lugar tem um modo distinto e único de se falar, claro que sempre tem preconceito e piadinhas porque a outra pessoa fala diferente de você e isso e certo? Claro que alguns lugares devemos escrever e falar mais culto como por exemplo em uma audiência você não vai chegar falando gírias, no entanto deve ser falar mais normal, mas em alguns outros lugares, como em nossa casa temos uma maneira de se comunicar que talvez falando do mesmo jeito em outro também sofreríamos preconceito e distinção dos demais.
° Segue abaixo link e vídeo da entrevista de Alexandre Garcia:
https://www.youtube.com/watch?v=-CpFHYsbjoc
Nenhum comentário:
Postar um comentário